Quando nasce uma criança uma estrela se acende, abre-se todo um mundo de possibilidades. Assim acontece também quando olhamos e colocamos luz na nossa criança interior.
Deixando de lado um pouco o aspecto da criança que foi criada a partir da memória das vivências pessoais, ou seja, a criança não amada, exageradamente disciplinada, assim como outros aspectos vulneráveis, podemos de forma consciente, perceber o aspecto divino da criança interior que habita todos nós, sendo uma fonte de coragem e entusiasmo para desbravar a vida.
O diálogo com aspectos criativos da nossa criança pode acontecer através de partilhas de nossas histórias e invenções com os outros, descobrindo, dessa forma, que a condição humana comum de filhos e pais é uma mescla complexa de êxitos e fracassos, de dons e limitações.
A criança real das nossas lembranças não é mais quem somos. Frequentemente, continuamos levando a nossa vida sem nos darmos conta dos padrões que adotamos quando éramos criança, limitando, dessa forma, o âmbito de nossa vida atual.
Através do acolhimento e aceitação da nossa própria história, poderemos ressignificar fatos e ampliar visões em direção à autoeducação.
Uma oportunidade para reflexões, transformações e atuações preventivas; espaço individualizado de acolhimento para os dilemas e desafios enfrentados por pais e cuidadores…
Espaço de troca e reflexão sobre temas que envolvem o desenvolvimento da criança e do adolescente. Os temas são escolhidos a partir das necessidades do grupo, aliando informações teóricas e atualizações da área com as experiências pessoais.
Atualizações, intercâmbio de ideias e informações no campo da psicologia do desenvolvimento e competências socioemocionais na relação pais e filhos…