Alessandra Camargo Costa
Mergulhar mais fundo significa estar disposto a olhar além de suas suposições e interpretações iniciais sobre o que está acontecendo com seus filhos. Significa assumir uma atitude de curiosidade, em vez de julgamento imediato.
Daniel J. Siegel
Na tentativa de ajudar os filhos, muitas vezes nos antecipamos com julgamentos e interpretações precipitadas.
Essa postura é cheia de boas intenções, mas vale a pena um olhar e uma “escuta” atenta em relação ao que eles estão experimentando, como eles estão se sentindo e qual o significado que aquela situação pode ter naquele momento de suas vidas.
Nesse percurso, a curiosidade e uma atitude investigativa nos ajudam muito a compreender suas experiências e buscas a partir de suas próprias perspectivas. Esse caminho facilita uma conexão afetiva e empática na nossa relação e vínculo com eles.
Uma oportunidade para reflexões, transformações e atuações preventivas; espaço individualizado de acolhimento para os dilemas e desafios enfrentados por pais e cuidadores…
Espaço de troca e reflexão sobre temas que envolvem o desenvolvimento da criança e do adolescente. Os temas são escolhidos a partir das necessidades do grupo, aliando informações teóricas e atualizações da área com as experiências pessoais.
Atualizações, intercâmbio de ideias e informações no campo da psicologia do desenvolvimento e competências socioemocionais na relação pais e filhos…